Permanecer em casa é importante para o combate ao coronavírus. Você até pode sair para praticar alguma atividade física, porém deixa de ser uma boa ideia se muita gente tiver a mesma ideia simultaneamente. 

Assim sendo, cresce a demanda por atividades físicas em casa. Mas surge uma dúvida: “qual atividade física devo fazer?”. A resposta é fácil: atividade com fortalecimento, alongamento e relaxamento, devendo evitar impactos.

Isto posto, procurei “atividades para coluna” no YouTube e identifiquei os principais vídeos disponíveis. Muitos são bons. Outros, nem tanto. Surgiu a necessidade de oferecer uma atividade que tanto pacientes com dor aguda, dor crônica, pós-operatório e assintomáticos possam fazer tranquilamente.

Como resultado, convidei a minha amiga e colega Dra Ana Paula Bremm, fisioterapeuta, para gravar um vídeo de exercícios para o controle da dor nas costas, tanto na forma de alívio como de prevenção. O tempo total de atividades é de 15 a 20 minutos. O vídeo tem 30 minutos de duração porque faço comentários no início e no fim da prática.

De antemão peço desculpas pelo nível de produção e edição, uma vez que eu fui o produtor, editor, cinegrafista, roteirista e ator coadjuvante. Informo ainda que não tem making of porque só filmamos uma vez. Portanto, o quadro Falha Nossa já integra o vídeo final. 

Agradeço a Dra Ana Paula Bremm, fisioterapeuta, e a Dra Tatiane Bacchi Gehlen, médica, pela solicitude e irrestrita ajuda em produzir esse vídeo de exercícios para o controle da dor.

Possivelmente gravaremos mais episódios complementares. Espero que apreciem nossa produção CASEIRA!

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: